Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

A Hobby Importados comercializa produtos de excepcional qualidade, pensando na satisfação de nossos Clientes. E em respeito a você, tais produtos têm total observância ao Código de Defesa do Consumidor. Por isso, orientamos que ao adquirir um destes produtos, leve em consideração suas características, dimensões, garantia e suas devidas recomendações de uso.

Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, conforme previsto em legislação vigente (Lei Nº 8.078/90, Art. 49). Nesse período, se você não estiver satisfeito(a) com a compra, ou se o produto apresentar defeito, entre em contato pela aba Fale Conosco e solicite o cancelamento da compra ou a troca do produto.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios que compõem a embalagem.

Nossos colaboradores enviarão, por e-mail, a Autorização de Postagem Reversa que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito para o consumidor.
Para postar o produto siga as instruções:

  • certifique-se de colocar o produto e todos os itens/acessórios que o acompanharem de volta a embalagem original;
  • acrescente a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

A Hobby Importados tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou prosseguirá com a restituição dos valores pagos, a critério do cliente.

A Hobby Importados fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

  • Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
  • Em compras pagas com boleto bancário ou Pix, a restituição será efetuada por meio de transferência bancária, em até 10 (dez) dias corridos, exclusivamente em conta-corrente de mesma titularidade do comprador(a).
  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no nosso Centro de Distribuição.

Atenção: Hobby Importados isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação prévia, fora do prazo, com avarias ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Sobre a Garantia 

Hobby Importados reserva-se do direito de troca do produto apenas em casos onde ele apresente defeito. O tempo de garantia é de 90 dias, contados a partir da data de entrega do produto efetuado pelos Correios ou Transportadora.

A notificação deve ser feita através da aba Fale Conosco e o prazo de resposta é de até cinco dias úteis.

O custo de retorno do produto é de responsabilidade da Hobby Importados

A garantia da Hobby Importados não cobre os seguintes casos:

  1. Produtos danificados por uso inadequado, impróprio ou por falhas na operação, decorrentes da não observação das instruções contidas no manual de uso do produto, fornecido pelo fabricante.
  2. Produtos danificados por variações e interrupções de corrente elétrica ou por precariedade nas instalações utilizadas.
  3. Produtos que tenham sido danificados por fatores externos, como: fogo, negligência, dano acidental e atos de força maior e da natureza. 

Frete

A Hobby Importados dispõe do serviço de frete grátis para todos os clientes. Mas em caso de divergência de informações no endereço de entrega, o custo de reenvio do produto é responsabilidade do consumidor. A regra é válida também para a modalidade de frete turbo.